Manifestação em São Paulo

Ativistas pedem jaulas vazias

Neste domingo (11), durante 12 horas, ativistas fizeram uma manifestação na avenida Paulista contra o confinamento de animais. O Grupo Ativeg espalhou, nas calçadas, cinco jaulas com pessoas que ali...

180

12/04/2010 às 10:59
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Lilian Regato Garrafa (da Redação)

Neste domingo (11), durante 12 horas, ativistas fizeram  uma manifestação na avenida Paulista contra o confinamento de animais. O Grupo Ativeg espalhou, nas calçadas, cinco jaulas com pessoas que ali permaneceram presas durante todo o domingo, sem acesso a água ou comida, dividindo entre si o apertado espaço com praticamente nenhuma mobilidade corporal.

Foto: ANDA

A intenção do grupo foi chamar a atenção de transeuntes para o sofrimento pelo qual passam bilhões de animais em todo o mundo, dia após dia, privados de sua liberdade durante toda a sua existência, vítimas de contínuos maus-tratos, com seus instintos naturais castrados.

Daniel Coelho, um dos ativistas e organizadores do evento, que permaneceu das 8 às 20 horas enjaulado, exemplificou: “Tranque-se numa jaula do seu tamanho por 12 horas. Depois disso substitua esse tempo por toda uma vida. Vamos ver o que você vai achar”.

Além das jaulas, os manifestantes fizeram panfletagem e expuseram banners de conscientização quanto ao sofrimento para o qual a população não deve fechar os olhos. Também houve esclarecimento a quem se mostrou interessado em modificar seus hábitos de consumo por um melhor destino aos animais e ao planeta.

Foto: ANDA

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.