EnglishEspañolPortuguês

Gatos da UFRN estão sendo vítimas de maus-tratos

30 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Os gatos que habitam o campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estão sendo vítimas de maus-tratos. Muitas pessoas, por medo da toxoplasmose, estão agredindo os animais e, até mesmo, matando-os.

A denúncia é feita pela advogada Sayure Yamazaki. Na universidade, há alguns cartazes que orientam os alunos e funcionários a não alimentarem os animais. Entretanto, a advogada diz que isso se configura como crime ambiental. Segundo ela, crime de maus-tratos contra animais não se configura somente em agredir fisicamente, mas também em privar os animais de alimentação.

Elenice Knopik, da Ong Patamada, revela que já recebeu ligações denunciando que há pessoas que levam cachorros pitbull somente para maltratar os gatos.

O superintendente de infraestrutura da UFRN, Gustavo Coelho, informou que a universidade está estudando formas de controlar a população de gatos no campus. Ele alertou funcionários e alunos a terem hábitos de higiene para não contrair nenhuma doença.

Hábitos de higiene é o que recomenda a médica Bernadete Serra. Segundo ela, a toxoplasmose não é transmitida simplesmente pelo convívio com o animal.

Veja o vídeo da reportagem, clicando aqui.

Fonte: In 360

Você viu?

Ir para o topo