EnglishEspañolPortuguês

Animais resgatados das ruas em cidade angolana são mortos

30 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Cento e três animais abandonados, principalmente cães, foram recolhidos pela administração municipal de Cazengo, província do Kwanza Norte (Angola), em ações iniciadas em 24 de abril. Após o recolhimento, os animais são mortos, pois além de não existir canil na cidade para receber os cães, de acordo com o responsável pelos serviços comunitários e fiscalização da administração local, Manuel Macongo, eles representam “problemas à saúde pública”.

Para a execução das ações foi criada uma comissão que envolve técnicos da administração, Direção Provincial da Agricultura e Saúde Pública, encarregados de proceder à captura e consequente assassinato dos cães encontrados nas ruas. As execuções contam ainda com o apoio da população, que tem entregue os seus animais com comportamentos “agrawssivos” para serem mortos.

Para Manuel Macongo, a campanha tem que continuar até que sejam exterminados todos os animais existentes na via pública.

Com informações do Angola Press

Nota da Redação: Ao invés de resgatarem os animais das ruas, castrarem, vermifugarem e disponibilizá-los para adoção, a administração angolana comete a crueldade de matá-los.  Esse fato é um triste retrato da falta de políticas públicas que busquem controlar a população de animais e conscientizar a população no sentido da guarda responsável.

Você viu?

Ir para o topo