EnglishEspañolPortuguês

Cavalo queimado recebe tratamento, mas terá substituto para continuar sob exploração

29 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Um cavalo que foi queimado por um adolescente em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, recebeu tratamento no regimento de Polícia Montada. O ataque aconteceu há aproximadamente 20 dias. O animal dormia em um terreno, no bairro Farrula, ao lado da casa do tutor, que é carroceiro.

Para escapar das chamas, o animal se jogou contra a vegetação do terreno, mas ficou muito machucado.

O tutor do animal ficou sem poder trabalhar, no entanto, segundo a Polícia Civil, ele vai ganhar um outro cavalo. O adolescente foi encaminhado para o Juizado da Infância e Juventude.

Clique aqui para assistir ao vídeo da reportagem.

Fonte: R7

Nota da Redação: Um absurdo atrás do outro: um cavalo que dormia após seu dia de escravidão, puxando carroça durante horas a fio, é cruelmente queimado por um desmiolado, que não pode ser responsabilizado por seu ato.  O fato de o cavalo ter recebido tratamento é o mínimo que se podia oferecer ao animal depois de tanta barbaridade. Infelizmente o respeito pelos animais ainda tem limite, já que outro cavalo será destinado a substituir o que ficou inválido e a exploração continuará. É hora de seguir o exemplo de outros países que estão abolindo o uso de carroças de tração animal por veículos mecânicos. É perfeitamente possível e ético, e impedirá que absurdos como este aconteçam.

Você viu?

Ir para o topo