EnglishEspañolPortuguês

Ovelhas são drogadas e eletrocutadas para provar segurança de arma de choque

28 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Stephanie Feldstein
Traduzido por Giovanna Chinellato (da Redação)

Já que a metanfetamina é tão popular entre os humanos, e já que muitas pessoas com níveis altos da substância resistem à prisão, a Taser Internacional pensou que seria uma boa ideia dar metanfetamina para animais e ver o que acontece quando eles apagam pelo choque provocado pelas armas de choque.

A Taser Internacional e agentes da lei alegam que armas de choque são seguras, apesar de sua associação a várias mortes, as quais são mais prováveis com envolvimento de drogas. Logo, dezesseis ovelhas receberam uma dose de metanfetamina e foram eletrocutadas com Tasers repetidas vezes para que os pesquisadores pudessem estudar efeitos cardíacos.

Policial inglês testanto uma arma de choque (Foto: Daily)

A pesquisa, além de envolver crueldade e maus-tratos com animais, não tem nenhuma validade científica. Ovelhas não são humanos, logo, os efeitos da droga e voltagens elétricas serão diferentes. Além disso, respostas cardíacas são diretamente afetadas pelo estresse e os níveis de estresse de um paranoico, intoxicado, fugindo da lei serão bem diferentes dos de uma ovelha anestesiada.

Apesar de preocupações a respeito de abuso do Taser, se drogar é uma escolha totalmente individual e humana. Por que animais deveriam sofrer num laboratório pelas decisões malucas dos humanos? O que virá a seguir? Dar heroína e whisky para macacos e algemá-los para ver como alguém que mistura drogas com álcool reagiria se fosse preso? Honestamente, estou hesitante em imaginar outros cenários possíveis, porque provavelmente descobrirei que não são só imaginação.

Com informações de Animals Change

Você viu?

Ir para o topo