EnglishEspañolPortuguês

Manifestação contra a vivissecção atraiu vários ativistas no Rio de Janeiro

26 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Santuário das Fadas

[email protected]

Foto: Divulgação

SVB-Grupo RIO, Santuário das Fadas,  ULA e ativistas independentes concomitantemente com os grupos paulistas Consciência Veg e Holocausto Animal, apoiados pela ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais), pelo Instituto Nina Rosa e pela Sociedade Vegetariana Brasileira Nacional, realizaram o Dia Mundial Antivivissecção.

Os grupos promoveram emocionantes manifestações contra a vivissecção (uso de animais vivos em testes laboratoriais), tendo seus direitos violados e desconsiderados, como se fossem meros objetos).

Foto: Divulgação

No Rio de Janeiro, a manifestação foi realizada com muita energia positiva e muita união entre os ativistas, que em todos os momentos se manifestavam para que um dia essa atrocidade seja abolida, já que métodos substitutivos existem, devendo ser utilizados. Até um teatrinho foi realizado para ilustrar o sofrimento a que os animais utilizados em testes são submetidos.

Foto: Arquivo Pessoal

Muitas pessoas que passavam no local observaram a manifestação pacífica com curiosidade e pediam mais informações sobre o assunto. Dvd’s do documentário Não Matarás, do Instituto Nina Rosa, foram distribuídos aos interessados. Esperamos que em um futuro bem próximo essa prática abominável seja extinta!

Você viu?

Ir para o topo