Ator Pierce Brosnan quer proibição global à caça às baleias


(da Redação)

Pierce Brosnan. Foto: sem crédito

O ator Pierce Brosnan, famoso por representar, entre  outros personagens, o agente 007, está fazendo uma campanha junto ao governo norte-americano para que o Estados Unidos tomem uma forte posição contra a caça às baleias.

Apaixonado pela preservação da vida marinha, dos oceanos e de outros animais, o ator irlândes está indignado com a covarde prática de países como o Japão, a Noruega e a Islândia.

Brosnan, que é contrário à atual moratória, defende uma política de não tolerância à caça, sob qualquer justificativa: “Eles (governo dos EUA) parecem ser a favor da liberação da caça às baleias de novo. Isso significa que eles podem ir lá e começar a matar baleias. Não há nenhuma justificativa para o assassinato dessas criaturas, disse Brosnan aos jornalistas.

E aconselhou: Se você quiser fazer alguma coisa parar com o extermínio de baleias, pegue o telefone e ligue para a Casa Branca.

Ele espera que seu novo filme, um documentário sobre a natureza e a vida marinha, incentive os jovens a lutar para salvar as baleias no mundo. “É por isso que este filme é tão importante e deve ser visto. Acho que vai inspirar muitos jovens a fazer coisas boas para o oceano e tod a vida que ele abriga. É por isso que estou tão apaixonado por esta produção”, explicou Brosnan.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL

MAUS-TRATOS

FELICIDADE

TRATAMENTO MÉDICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>