EnglishEspañolPortuguês

ABC promove feiras de adoção de animais

24 de abril de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Quem está em busca de um animal terá a oportunidade de encontrá-lo em parques do ABC, na Grande São Paulo. A Feira de Adoção de Animais da prefeitura de São Bernardo será realizada neste sábado (24), no Parque Raphael Lazzuri. Os animais disponíveis para adoção são vacinados, dóceis e castrados.

Os interessados na adoção devem ter mais de 18 anos e apresentar uma cópia da carteira de identidade e um comprovante de residência. O Centro de Zoonoses exige ainda que os interessados assinem um termo de adoção responsável. Podem ser adotados cães e gatos filhotes e adultos. Os adotantes receberão orientações básicas dos veterinários sobre como tratar os animais, épocas de vacinação e alimentação adequada.

Além dos bichos que ficarão em exposição no sábado, o Centro de Zoonoses mantém a campanha de adoção permanentemente. No site www.saobernardo.sp.gov.br, no link Adote um amigo, podem ser encontradas fotos dos cães e gatos que se encontram atualmente no canil.

Já o Departamento de Vigilância à Saúde de Santo André realizará no próximo domingo (25), no Parque Central, próximo ao playground, a terceira edição do ano da Feira de Adoção Gratuita de Animais, a Adotanimal.

Dez cães adultos castrados, vacinados e vermifugados, 20 cães filhotes e mais de 20 gatos estarão à espera de um novo lar. A feira terá a participação da Equipe Singulariana de Proteção Animal (Colégio Singular), dando orientação sobre posse responsável e distribuindo brindes àqueles que adorarem os animais disponíveis.

Será colocado um RGA (Registro Geral de Animal) em cada um dos adotados, cadastrado em nome do adotante. Caso haja a comprovação de algum tipo de mau trato ou abandono, o proprietário será responsabilizado, respondendo legalmente pelo ato. Os cães e gatos adultos já estão castrados, vacinados, vermifugados, de banho tomado e com antipulgas.

A orientação em relação aos filhotes que tenham menos de três meses de vida é para que sejam vacinados com a antirrábica, custeada pela prefeitura de Santo André, assim que  atingirem idade acima de cinco meses. No ano passado, o CCZ doou 135 gatos e 361 cães, um número expressivo e que só tende a crescer neste ano.

Fonte: RD Online

Você viu?

Ir para o topo