EnglishEspañolPortuguês

Tubarão gigante é arrastado até a morte na Austrália

23 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Na semana passada um tubarão martelo pesando mais de uma tonelada e medindo cerca de 6 metros foi pescado na costa leste da Austrália, no estado de New South Wales. De acordo com os pescadores, o tubarão deveria ter mais de 40 anos de idade e morreu depois de ser arrastado até à praia.

foto de um tubarao martelo morto
Foto: Reprodução/RicoSurf

Os tubarões-martelo têm uma cabeça que lembra a forma de um martelo, que os ajuda a chegar bem perto de suas presas. O ‘International Shark Attack file’ coloca a espécie como a sétima mais perigosa.

Normalmente, os tubarões-martelo são mais encontrados em águas quentes em volta do planeta. Principalmente nos trópicos. Algumas das espécies de tubarão-martelo estão ameaçadas de extinção.

Com informações do RicoSurf

Nota da Redação: Impressionante como o ser humano surpreende cada vez mais com sua capacidade para a crueldade. Qual o objetivo de se pescar um tubarão? Ele viveu por 40 anos para acabar nas mãos de ambiciosos humanos? E ainda têm a audácia de listar a espécie como a sétima mais perigosa. Perigosos são os seres que matam uns aos outros, que desrespeitam a vida. E a impunidade continua. Até quando?

Você viu?

Ir para o topo