EnglishEspañolPortuguês

Chineses clonam cabras para exploração e produção de cashmere

23 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Cientistas chineses clonaram 12 cabras com um gene que permite a produção de uma quantidade maior de cashmere, espécie de lã utilizada principalmente para a confecção de casacos e roupas de luxo. Cada uma das cabras pode dar mais de mil gramas de lã ao ano, contra 600 gramas produzidas pelas demais, segundo a agência.

O projeto foi desenvolvido por cientistas de um laboratório da Mongólia Interior (norte), principal região produtora de cashmere da China.

Liu Shaoqing, que dirige a criação na cidade de Ordos, onde foi realizado o projeto, informou que as cabras foram clonadas em fevereiro e março.

Fonte: Ambiente Brasil

Nota da Redação: Animais não existem para servir aos interesses perversos dos seres humanos, que buscam o dinheiro às custas do sofrimento e da exploração de animais. Qualquer indústria cujo lucro é obtido a partir do uso de animais para fins alheios à sua própria natureza é criminosa e deve ser boicotada. O mundo só será um lugar mais justo e pacífico se nós praticarmos um consumo consciente e ético, que tenha embutido em si o respeito por todos os seres da natureza. Exploração é crime, recuse produtos e serviços derivados da escravização de outros seres!

Você viu?

Ir para o topo