EnglishEspañolPortuguês

CCZ de Paulínia (SP) promove doações de animais neste sábado, 24

22 de abril de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Paulínia (SP) irá promover uma feira de doação de animais no dia 24 de abril. O evento tem sido um sucesso em todas as suas edições e promete movimentar a população local mais uma vez.

foto dos animas do ccz que aguardam por adoção
Animais aguardam adoção (Foto: Reprodução/Portal de Paulínia)

A primeira feira realizada na cidade ocorreu durante o evento “Sabadomania”, no aniversário municipal. Em outra oportunidade, montou-se uma feira em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) São José, para aproveitar o movimento das pessoas na Campanha de Vacinação da Gripe H1N1.

Desde a adoção da lei estadual n°. 12.916 de 16 de abril de 2.008, o município passou a adotar estratégias para cuidar dos animais abandonados ou animais de rua, promovendo as doações e executando a castração cirúrgica destes animais. Já foram castrados mais de 200 animais comunitários desde o final de fevereiro deste ano.

O CCZ está agora contatando as famílias beneficiadas de programa sociais que tenham cães ou gatos para oferecer o serviço. Posteriormente será aberto a outros grupos de maior vulnerabilidade ou riscos.

Os animais doados pelo Centro de Controle de Zoonoses de Paulínia são animais sadios, castrados, vermifugados, vacinados contra a raiva e com microchip para identificação.

No CCZ a feira de doação é permanente e quem tiver interesse de adotar um animal pode ir até lá ou visitar o site oficial da Prefeitura de Paulínia (www.paulinia.sp.gov.br). O Centro de Zoonoses fica na Rua Dos Estados, nº. 1.000, Vila Bressani. Telefone para maiores informações: 3833-2299.

Serviço: Feira de Doação em Paulínia
Dia: 24 de abril
Horário: das 9h às 15h30
Local: Rua nº 11, Bairro Bom Retiro, Paulínia (SP)

Com informações do Portal de Paulínia

Você viu?

Ir para o topo