EnglishEspañolPortuguês

Tubarão nada com surfistas e é morto, em praia de Matinhos (PR)

21 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Um tubarão de aproximadamente 3 metros de comprimento e 300 kg foi visto na Praia do Pico de Matinhos, no litoral paranaense, no último sábado (17). O tubarão chegou a ficar a 10 metros da areia e nadou ao lado de dez surfistas.

Foto: Reprodução/Bem Paraná

O animal ficou na região de Matinhos durante todo o dia e foi capturado por pescadores no final da tarde.  Os moradores Bárbara Padaki e Jhesus Eduardo fizeram um vídeo que mostra surfistas e pescadores tentando capturar o tubarão.

Após capturado, o tubarão foi levado ao Mercado de Peixes, onde foi covardemente morto.

Com informações do Bem Paraná

Nota da Redação: Inacreditável. A brutalidade humana mais uma vez nos coloca indignados. O pobre animal estava em seu habitat e então pescadores decidem que ele deve morrer? Quem será responsabilizado por mais esse crime de crueldade contra animais?  E quanto a um ato de violência ser tratado pela mídia e por boa parte da sociedade como um fato banal, comum, e totalmente aceitável? Todas as vidas são importantes, os animais não merecem esse desprezo, essa falta de respeito, essa covardia encoberta pela impunidade. Nossa cultura deve evoluir para a prática do bem, e não para o caminho oposto. Cada indivíduo deve agir e cobrar que ações violentas sejam punidas; e a mídia, por sua vez, deve cumprir o seu papel de forma mais digna, e começar a noticiar de forma crítica e ética episódios como esse, que em hipótese alguma podem servir de exemplo para nossa cultura.

Você viu?

Ir para o topo