EnglishEspañolPortuguês

Operação em duas cidades apreende mais de 300 aves aprisionadas

21 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Uma operação promovida ontem (20) em Venâncio Aires (RS) resultou na apreensão de mais de 300 pássaros silvestres.

Em uma das casas na periferia da cidade, às margens da RSC-287, foram apreendidos cerca de 50 pássaros silvestres, um ds quais é de uma espécie em extinção, o bico-de-pimenta. Os agentes também encontraram várias aves mortas.

Botucatu (SP)

Trinta e sete aves da fauna silvestre brasileira, dos quais 27 na lista de animais em extinção, foram apreendidas ontem pela Polícia Militar Ambiental em casas de rações, pet shop e numa residência em Botucatu, interior de São Paulo.

Na residência de um dos envolvidos foram encontradas 31 espécimes, 27 das quais estão na lista de aves em extinção: curiós, azulões, bicudo entre outros.

De acordo com informações da Polícia Ambiental de Botucatu, as duas pessoas foram conduzidas ao plantão de polícia, onde também foram feitas as apreensões dos pássaros e gaiolas. A Polícia Ambiental também aplicou multa no valor de R$ 122.230,31. Os dois infratores vão responder por crime ambiental de manutenção de espécimes da fauna em cativeiro.

Nota da  Redação: O comércio de animais, de qualquer espécie, sejam domésticos, domesticados, silvestres e exóticos, deve ser proibido no país. É inadmissível que seja permitida a criação em cativeiro de alguns animais. Essa lógica é perversa e vai de encontro aos direitos animais.

Você viu?

Ir para o topo