EnglishEspañolPortuguês

"Great American Meatout" defende o veganismo nos EUA

21 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Rachel Siqueira (da Redação – EUA)

“Meatout” é um programa da FARM (Farm Animal Rights Movement) – uma organização sem fins lucrativos e de interesse público que defende a alimentação vegetariana (vegan) pelo bem dos animais, do meio-ambiente e por nossa saúde.  Um grupo espera apresentar uma nova forma de comer a milhões de americanos.

Domingo foi o “Great American Meatout” (www.meatout.org) em todo Estados Unidos e a Igreja Adventista dos Sétimo Dia de Evergreen, no Estado de Ohio, patrocinou o evento local.

Aqueles que compareceram puderam saborear uma refeição vegetariana completa de massas recheadas com tofu, salada e feijões.

Líderes dizem que o estilo de vida vegano não somente é bom para sua saúde, como também para o planeta.

“Queremos apresentar o veganismo para as pessoas porque o consumo de alimentos de origem animal tem um efeito devastador sobre o meio ambiente”, disse a vegana Sandy Hrabowy. “Como exemplo, os animais comem mais alimentos do que produzem, o que, por sua vez, contribui para o aumento da fome no mundo. Poderíamos estar alimentando mais pessoas, ao invés de animais.”

Após o jantar, o grupo também realizou aulas de culinária vegana, mostrando que alimentar-se eticamente não é tão difícil quanto as pessoas pensam.

Com informações do WYTV

Você viu?

Ir para o topo