Filhote de onça-parda é achado na estrada, mas não salvo do cativeiro


Um filhote de onça-parda, espécie ameaçada de extinção, foi encontrado em Assis, a 426 km de São Paulo. O animal com 30 dias de vida foi achado por um sargento aposentado da Polícia Ambiental, caído em um buraco, na estrada que liga o município a Paraguaçu Paulista.

Desnutrido e sem forças para levantar, o filhote foi levado para uma clínica veterinária onde recebeu atendimento. Exames de raios X mostraram que o animal está com luxação na pata esquerda. O filhote, um macho, recebeu o nome de Nilo.

A onça-parda está na lista das 200 espécies ameaçadas de extinção no estado de São Paulo. A previsão é de que até o próximo fim de semana o filhote esteja recuperado e seja levado para algum cativeiro.

Fonte: O Globo 

Nota da Redação: É revoltante ver o despreparo da sociedade para reintroduzir filhotes de animais na natureza. Cada vez mais vemos notícias de espécies ameaçadas de extinção que foram mandadas para cativeiro ou zoológico. Confiná-los não os salvará. Privá-los de uma vida livre no respectivo habitat natural não beneficia, não respeita. Deixá-los na natureza é um direito deles que deve ser obedecido. Preza-se o quanto antes por uma lei que proíba atitudes como essa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>