EnglishEspañolPortuguês

Filhote de onça-parda é achado na estrada, mas não salvo do cativeiro

21 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Um filhote de onça-parda, espécie ameaçada de extinção, foi encontrado em Assis, a 426 km de São Paulo. O animal com 30 dias de vida foi achado por um sargento aposentado da Polícia Ambiental, caído em um buraco, na estrada que liga o município a Paraguaçu Paulista.

Desnutrido e sem forças para levantar, o filhote foi levado para uma clínica veterinária onde recebeu atendimento. Exames de raios X mostraram que o animal está com luxação na pata esquerda. O filhote, um macho, recebeu o nome de Nilo.

A onça-parda está na lista das 200 espécies ameaçadas de extinção no estado de São Paulo. A previsão é de que até o próximo fim de semana o filhote esteja recuperado e seja levado para algum cativeiro.

Fonte: O Globo 

Nota da Redação: É revoltante ver o despreparo da sociedade para reintroduzir filhotes de animais na natureza. Cada vez mais vemos notícias de espécies ameaçadas de extinção que foram mandadas para cativeiro ou zoológico. Confiná-los não os salvará. Privá-los de uma vida livre no respectivo habitat natural não beneficia, não respeita. Deixá-los na natureza é um direito deles que deve ser obedecido. Preza-se o quanto antes por uma lei que proíba atitudes como essa.

Você viu?

Ir para o topo