EnglishEspañolPortuguês

Empresários pedem suspensão da puxada de cavalos em Pomerode, SC

21 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A Associação Visite Pomerode,  que reúne cerca de 30 empresários do setor turístico do município, pediu à prefeitura a proibição temporária da puxada de cavalos, evento que terminou em confronto entre os defensores da prática e protetores dos animais, no domingo passado. A entidade está preocupada com a repercussão negativa do fato e possíveis reflexos na economia de Pomerode.

Foto: Rafaela Martins

“Pedimos para que não ocorra outra edição da puxada sem antes haver uma nova discussão. É o momento de tentar a contenção de danos à imagem do município”, entende o presidente da associação, Ivan Blumenschein.

O pedido foi apresentado ao prefeito Paulo Pizzolatti (PP) no final da manhã desta terça-feira, durante reunião com representes da classe empresarial, industrial e comercial da cidade.

Embora organizada por entidades privadas, a puxada de cavalos integra o calendário de eventos de Pomerode. A reunião na prefeitura, que começou às 11h e se estendeu por cerca de uma hora e meia, buscou discutir ações para amenizar os efeitos da violência de domingo no turismo local.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Você viu?

Ir para o topo