Marcha contra construção de Biotério acontece neste sábado


InfoNature.Org
subscritions@infonature.org
www.pob.pt.vu

A Plataforma de Objeção ao Biotério (www.pob.pt.vu) trabalha há mais de um ano contra a construção da “fábrica” de animais para pesquisas laboratoriais promovida pela Fundação Champalimaud, em terrenos da Azambuja.

Foto: s/c

A POB é um movimento cívico criado por um grupo de pessoas, na maioria ligadas às ciências da vida – Biólogos, Veterinários, Psicólogos -, que se juntaram com o objetivo de combater este projeto.

É inadmissível que este gasto de 27 milhões de euros de fundos públicos e que podem ser revertidos para servir às diversas necessidades das populações alimentem uma obra que não criará riqueza, trabalho ou inovação científica.

Após a entrega na Assembleia da República da petição assinada por mais de 7000 apoiantes desta causa, vários partidos políticos mostraram-se sensíveis à mesma, o que levou a pequenas/grandes vitórias que podem ser consultadas no site da POB.

Estamos em mais uma altura crucial para conseguir travar este projeto! A POB pede a colaboração de todos para continuar a combater esta iniciativa extemporânea e eticamente reprovável.

Se acha que a construção deste biotério é um mau investimento para o país, seja por razões científicas, econômicas ou éticas; Se quer que Portugal tenha um centro de alternativas à experimentação animal; Se quer ver Portugal ser um exemplo de transparência e inovação científica:

Não falte à 2.ª Marcha contra o Biotério Central dia 24 de Abril, dia Mundial do Animal de Laboratório.

A concentração terá início às 14h30 à porta da Fundação Champalimaud (Praça Duque de Saldanha, em frente ao Atrium Saldanha) e em marcha prosseguirá até à Fundação Calouste Gulbenkien (Av. De Berna).

Agradecemos sua ajuda na divulgação deste evento e contamos com a presença de todos.

Para mais esclarecimentos ver www.pob.pt.vu ou contactar pobioterio@gmail. com .

A Plataforma de Objeção ao Biotério.

Relatórios da POB acerca das diversas desvantagens do Biotério e propostas de alternativas:

http://pob1. site90.net/ pob-site/ ?page_id= 227




Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AÇÃO SOCIAL

PRECAUÇÃO

ÍNDIA

ESTUDO

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>