Cavalo vítima de maus-tratos é furtado de associação onde se recuperava


Dois homens com os rostos cobertos com camisetas invadiram a sede da Associação Protetora dos Animais de Penápolis na noite do último sábado, 17, e furtaram um cavalo sob a responsabilidade da entidade.

Foto: Lázaro Jr./Folha da Região
O animal havia sido apreendido por solicitação da polícia que, no dia 20 de março, deteve o carroceiro Valdir dos Santos, 49 anos, morador no bairro rural Urutágua, em Penápolis, acusado de maus-tratos contra animais.

Os suspeitos do furto tiveram acesso ao piquete da associação por meio do antigo prédio da Crevisope (Casa de Recuperação de Vidas de Penápolis) que está abandonado. Depois de cortarem o alambrado, eles subiram no cavalo e saíram.

Segundo uma testemunha, um funcionário do local tentou impedir que os homens levassem o cavalo, mas não conseguiu. A polícia foi chamada, porém não localizou os bandidos.




araçatuba

Penápolis –



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TURQUIA

AMOR

ASFIXIA

ATO DE AMOR

GENEROSIDADE

MOÇAMBIQUE

ÍNDIA

MINAS GERAIS

ESTUDO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>