Animais silvestres são apreendidos em Duque de Caxias (RJ)


Policiais civis da 59ª DP (Duque de Caxias – RJ) realizaram uma operação na feira livre daquele município, na manhã deste domingo (18/04), para combater a venda de animais silvestres. Na ação, quatro pessoas foram presas em flagrante e grande quantidade de animais silvestres apreendidos.

Foram apreendidos um papagaio, um gavião, três corujas, 36 melros, quatro xanxões, um trinca ferro, um tiê sangue, um tucano, seis jabutis e duas tartarugas d’água. O tucano foi apreendido com Alexandre Teixeira Da Silva, 31 anos. Os jabutis e as tartarugas foram encontrados com Aline Silva De Souza, 30, e os demais animais estavam dentro do porta malas de um veículo, onde foram presos Wallas Da Silva Rangel, 29 anos, e Valdeir Siqueira De Oliveira, 33 anos.

De acordo com os agentes, alguns animais estavam amontoados dentro de pequenas gaiolas de transporte, sem comida e água, enquanto outros estavam amarrados dentro de sacos. Todos os presos foram autuados pela prática de crime ambiental, maus-tratos a animais e receptação qualificada. Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica.

Fonte: Site da Baixada


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MOÇAMBIQUE

ÍNDIA

MINAS GERAIS

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>