EnglishEspañolPortuguês

Chile declara apoio oficial para o bem-estar animal

19 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Após discussões no Congresso, o governo do Chile decidiu apoiar oficialmente a Declaração Universal de Bem-Estar Animal (DUBEA), uma iniciativa da WSPA – Sociedade Mundial de Proteção Animal, que já conta com o apoio de países da região, como Bolívia e Peru, além da União Europeia e de outros países como Suíça, Sérvia e Nova Zelândia.


Foto: Jornalocal.com


“A campanha pela Declaração Universal de Bem-Estar Animal teve forte apoio na América do Sul este ano. Por isso nós estamos muito satisfeitos, porque vemos não apenas um reconhecimento aos animais como seres que merecem proteção, mas também a vontade dos governos de começar a incorporar as disposições de proteção dos animais nas suas políticas de desenvolvimento. O Chile é um país que tem feito progressos significativos na questão do bem-estar animal e esperamos que a vontade de melhorar nesta área cresça muito mais agora que se juntou a esta iniciativa”, disse Luis Carlos Sarmiento, diretor regional da WSPA – Sociedade Mundial de Proteção Animal.

As declarações universais são uma ferramenta que identifica as questões de interesse comum para a maioria dos estados-membros da Organização das Nações Unidas (ONU) e que serve para influenciar as agendas internacionais, por diversas razões.

Neste caso, vai ajudar os governos a valorizar o importante papel dos animais no mundo e inspirará para que existam leis melhores para protegê-los.

Com informações de La Nación

Você viu?

Ir para o topo