Cavalo com pintas de dálmata é avistado na Inglaterra


Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Um cavalo com pintas de dálmata foi visto correndo livre em Devon, na Inglaterra.

Foto: Telegraph

O cavalinho, que nasceu de uma égua marrom, é um pônei inglês pintado, cujo pai compartilha a mesma coloração pouco usual.

Talvez de forma previsível demais, foi chamado Spotty (Pintado). Ele nasceu há apenas uma semana em Wembury Point, perto de Plymouth, apesar de sua família ter o costume de pastar em Dartmoor.

Pôneis ingleses pintados têm uma variedade de cores, incluindo pintas brancas em uma pelagem negra, conhecidas como “flocos de neve”. As pintas pretas de Spotty num pêlo branco são conhecidas como “pintas de leopardo”.

As marcas são uma camuflagem natural para pôneis que habitam os brejos e florestas da Velha Inglaterra e estão incluídos em várias pinturas rupestres e manuscritos antigos.

Durante os tempos de glória romana, esses cavalos eram presenteados a oficias importantes, como símbolo de poder. Cerca de 170 cavalos nascem na Inglaterra a cada ano.

Com informações de Telegraph


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ATO DE AMOR

GENEROSIDADE

MOÇAMBIQUE

ÍNDIA

MINAS GERAIS

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>