EnglishEspañolPortuguês

Evento reúne ações em prol dos animais

16 de abril de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

No próximo domingo, dia 18, junto ao Brique na Estação, haverá atividades especiais para os animais de estimação e seus tutores, a partir das 15h, em um dos eventos paralelos à Mostra Fotográfica Virando Lata, que está em Montenegro, em comemoração aos cinco anos de atividades do Centro Médico Veterinário Ju Senger.

O evento oferecerá atividades especiais para os cães, dicas para os responsáveis e desfiles dos animais e seus tutores. Uma fotógrafa especializada em clicar os bichinhos estará presente com o projeto “Seu pet bem na foto”. A Associação Montenegrina dos Guardiões dos Animais (Amoga) também estará presente fazendo a venda de suas camisetas e divulgação do trabalho da entidade.

A Mostra Fotográfica Virando Lata é itinerante e já passou por várias cidades do estado e também Florianópolis, e reúne 27 registros, por sete fotógrafos, das imagens de cachorros e gatos que, ao saírem de uma situação de abandono e desprezo para o convívio e a aceitação em um lar, demonstram felicidade e gratidão por um relacionamento respeitoso.

Em cada cidade, o projeto do Instituto Expresso Vida, responsável pelo projeto,  mediante patrocínio e 50% do valor arrecadado com a venda de souvenirs, realiza um trabalho de castração em que as instituições parceiras poderão encaminhar animais sob sua responsabilidade para a realização do procedimento. Em Montenegro, a Amoga receberá a doação.

Paralelamente à mostra, que está aberta à visitação de segunda à sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30 e nos finais de semana, das 15h às 19h, na Estação da Cultura, a clínica está oferecendo atividades complementares aos estudantes que visitarem a exposição com suas escolas. Para as minipalestras sobre bem-estar animal é necessário agendamento pelo telefone: (51 )3632-9155.

Serviço:

O quê: Traga o seu pet para a Estação da Cultura
Quando: domingo, dia 18/4, às 15h
Onde: junto ao Brique na Estação, na Estação da Cultura – Rua Osvaldo Aranha, 2255
Realização: Centro Médico Veterinário Ju Senger
Apoio: www.virandolata.org.br
Contato: Virgínia Zanchet: 51 9101 0057 e Carolina Al. Leipnitz: 51 8452 6740
Coordenação: Carolina Leipnitz

Você viu?

Ir para o topo