EnglishEspañolPortuguês

Kate Winslet participa de campanha em defesa de patos e gansos

15 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Kate Winslet. Foto: sem crédito

Kate Winslet fez um apelo, em um vídeo da nova campanha da PETA, contra o consumo de foie gras ( prato que consiste no fígado doente e inchado de patos e gansos. O método absolutamente cruel submete os animais durante 21 dias a uma superalimentação forçada, que aumenta em até dez vezes mais o tamanho do fígado do pobre animal).

A atriz narra os maus-tratos sofridos por eles, com imagens dos animais confinados em gaiolas apertadas e sendo alimentados por tubos colocados diretamente na garganta.

Como resultado, as aves sofrem variados problemas de saúde, como disfunções cardíacas, intestinais e rompimento das membranas celulares hepáticas. Muitos tornam-se incapazes de andar ou até mesmo ficar em pé. A introdução do tubo pode machucar o esôfago e causar deformidades nos bicos. 

“Este é um processo terrível e doloroso para as aves, que várias vezes ao dia são alimentadas por um tubo colocado goela abaixo”, disse ela.

Kate termina a mensagem com um apelo: “Por favor, junte-se a nós e ajude os patos e gansos, prometendo nunca mais comer foie gras“.

httpv://www.youtube.com/watch?v=x5X4aYOkrcA


Você viu?

Ir para o topo