EnglishEspañolPortuguês

Humane Society de Toronto (Canadá) encontra lares para os últimos 60 animais

15 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Cassio Mosqueira (da Redação – Canadá)

Antes de ser temporariamente fechada, a Humane Society de Toronto, no Canadá, encontrou casas para o restante dos animais que lá se encontravam.

foto de um felino aguardando adoção
Foto de um dos gatinhos que foram adotados (Reprodução/CP 24)

O abrigo ficou aberto durante todo o fim de semana para a “blitz de adoção”, que tinha como objetivo encontrar novos lares para todos os animais antes do fechamento imposto pela corte na última segunda-feira. Agora o abrigo reabrirá no dia 1 de julho.

Os últimos animais eram majoritariamente gatos, alguns ratos e uma cadela chamada Mary Sue.

O fechamento do abrigo tem como objetivo dar tempo para a equipe renovar suas políticas e procedimentos, assim como fazer uma limpeza completa da unidade.

A organização irá eleger um novo conselho de diretores e gerentes de abrigo no dia 30 de maio.

A Humane Society de Toronto está sendo operada pela OSPCA (Sociedade de Prevenção de Crueldade contra Animais de Ontário) desde novembro, quando vários funcionários foram acusados de crueldade contra animais.

As acusações criminais decorrem da alegação de pobres condições de abrigo, adoções suspeitas e políticas de eutanásia. Porém, essas acusações não foram provadas no tribunal.

Havia a preocupação de que o fechamento temporário da unidade resultaria na eutanásia do restante dos animais. Porém, aproximadamente mil animais foram adotados ou acolhidos temporariamente desde que a OSPCA assumiu o local.

Com informações do CP 24

Você viu?

Ir para o topo