EnglishEspañolPortuguês

Feira estimula adoção de animais que são frequentemente vítimas do preconceito

14 de abril de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

“Adoção Sem Preconceito” é uma feira especial que pretende estimular a adoção de animais frequentemente preteridos – como os de mais idade, de pelagem curta, rabinho fino e de cores comuns como a preta e a amarela, além de portadores de deficiências (cegos, mutilados e outros).

A Feira será realizada no sábado, dia 24/04, das 10h às 16h , no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão da Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA), da Secretaria Municipal da Saúde, em SP.

Para ajudar no processo de escolha, haverá desfiles dos cães em horários específicos (11h30, 13h30 e15h), e nos intervalos alguns deles passearão entre o público presente, para aumentar sua visibilidade e permitir a interação com eventuais adotantes.

Os animais selecionados para a feira “Adoção Sem Preconceito” são vacinados, esterilizados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato e vermifugados; os interessados devem trazer coleira para o transporte do animal.

A taxa referente à adoção é de R$ 15,25 e o RGA, o registro geral do animal, é emitido na hora. Os novos tutores receberão também informações sobre guarda responsável e demais orientações, que serão fornecidas pelos técnicos do CCZ.

O Centro de Controle de Zoonoses promove periodicamente as feiras de adoção, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da adoção de cães e gatos, que traz benefícios para a relação entre as pessoas no ambiente familiar. O processo de adoção também contribui para a redução do abandono desses animais nas ruas, evitando que sofram acidentes e maus-tratos.

A realização do evento conta com a participação  do Programa de Proteção  e Bem Estar de Cães e Gatos – PROBEM da COVISA, personalidades como a apresentadora Luisa Mell e a participação de grupo de passeadores e voluntários, os quais representam exemplos de parcerias bem-sucedidas, entre outras que vêm sendo construídas junto com o Centro de Controle de Zoonoses. Como exemplos de sucesso podemos citar os serviços de banho e tosa, realizados pela OSCIP Natureza em Forma, às sextas-feiras, e as “Cãominhadas” (passeios com os animais) aos domingos, que ocorrem nas dependências do órgão.

Serviço:

Evento: “Adoção Sem Preconceito”
Data: 24 de Abril
Horário: das 10h às 16h
Desfiles de cães: 11h30, 13h30 e 15h
Local: Centro de Controle de Zoonoses – R. Santa Eulália, 86 – Santana (SP)
Informações: 11. 3397-8901

Você viu?

Ir para o topo