EnglishEspañolPortuguês

Cerca de 70% dos cães destinados a abrigos no Japão são executados

13 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+





Foto: Reprodução/ Made in Japan




À primeira vista e a olhos inocentes e destreinados, os japoneses podem parecer parecem loucos por bichos de estimação. Nas metrópoles do país, não é difícil encontrar casas de massagem, spas e restaurantes especializados em servir cães. Entretanto, a prática – já negativa – de comprar cachorros tem mais um lado obscuro e sua quase sempre inevitável consequência: o abandono.


Segundo estimativas da organização ALIVE, 70% dos cães que vão parar em canis públicos japoneses acabam sendo executados. Para termos de comparação, essa proporção na Grã-Bretanha é de cerca de 6 a 9%.


A maioria dos animais que chegam aos abrigos foi abandonada pelos tutores e alguns dos cães explorados para a caça são negligenciados logo após a temporada de assassinatos.


De acordo com ativistas pelos direitos dos animais, a ideia de adotar um cão abandonado é algo bem estabelecido em outros países desenvolvidos. No Japão, porém, muitos preferem comprar filhotes com pedigree, pela retrógrada crença de que os animais são objetos e símbolo de status.

Com informações do Made in Japan


Você viu?

Ir para o topo