EnglishEspañolPortuguês

Gato idoso é acusado de fazer "pegadinhas" com carteiros no Reino Unido

12 de abril de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato  (da Redação)

Carteiros estão se recusando a entregar cartas em uma casa no Reino Unido porque estão assustados com um dos moradores: um gato idoso.

Tiger estaria sendo acusado de fazer brincadeiras e assustar os entregadores em Leeds a tal ponto que agora estão se recusando a se aproximar da casa.

Royal Mail disse que o gato de 19 anos, que passa maior parte do dia cochilando, desentendeu-se com três carteiros nas semanas que se passaram.

foto do gatinho Tiger
Foto: Ross Parry Syndication/Yorkshire Evening Post

A tutora Tracy Brayshaw, de Farsley, Leeds, Reino Unido, disse que os carteiros têm reclamado que Tiger fica espreitando na caixa de correios, esperando que coloquem cartas, e está sempre pronto para saltar atrás deles e persegui-los pelo quintal.

A senhora Brayshae, de 43 anos, acha a situação ridícula e agora tem de ir até a agência de correios buscar suas correspondências, porque Tiger está sendo considerado uma ameaça.

foto do gatinho tiger no jardim
Foto: Reprodução/Mail Online

“O correio está suspenso por duas semanas agora. Era engraçado no começo, mas agora já está passando dos limites. Esse é um gato idoso que se veste de papai Noel todo ano, ele não tem energia para ficar atacando carteiros.”, diz a tutora. “Eu acho que eles estão sendo um pouco injustos,  é apenas um gato de 19 anos.”

“Cuidamos dele desde filhote quando passeava pela rua. Ele nunca fez nada disso que estão falando que faz.”

Ela acrescentou ainda que, de acordo com uma carta do Royal Mail, o gato atacou três carteiros em três ocasiões diferentes, inclusive os perseguiu um pelo quintal.

“Quando fui à agência recolher minha correspondência, uma pessoa me disse que Tiger havia machucado o braço de um entregador, mas quando pedi para ver fotos, ninguém se manifestou”, ela disse.

“As costas de Tiger estão bem ruinzinhas, ele não tem mais mobilidade na coluna, logo, não consigo imaginar como ele teria pulado em alguém. Nosso veterinário está surpreso de ele estar vivo.”

A senhora Brayshaw pretende apelar sobre a decisão de suspenderem suas entregas.

Uma porta-voz do Royal Mail disse “Pedimos desculpas pelo inconveniente à senhora Brayshaw e queremos voltar a fazer entregas em seu endereço o mais rápido possível.

Fonte: Daily Mail

Você viu?

Ir para o topo