EnglishEspañolPortuguês

Aves apreendidas em Pernambuco serão soltas em SP

12 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Vinte e dois pássaros de Mata Atlântica, sendo 10 ameaçados de extinção, partem na manhã desta terça-feira, 13/04, com destino a São Paulo, para processos de reabilitação e soltura. As aves foram apreendidas pelo Ibama nos últimos meses e, por terem distribuição apenas na região Sudeste, serão repatriadas para áreas preservadas no estado paulista.

O transporte dos pássaros será realizado por avião. “O transporte por via aérea produz menos estresse nos animais, por ser mais rápido e ter menores oscilações de temperatura e ruídos”, explica o chefe do Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama PE, Cláudio Cazal. “Por via rodoviária teríamos certamente muitos óbitos, o que é preocupante, pois vários deles são ameaçados de extinção”.

Os pássaros serão levados ao Aeroporto Internacional do Recife – Guararapes, às 3h da manhã desta terça-feira (13/04). Sua chegada em São Paulo está prevista para a manhã no aeroporto de Guarulho-Cumbica, de onde serão levados por técnicos do Departamento de Parques e Áreas Verdes da prefeitura para um centro de triagem local.

As aves a serem transportadas são:

9 pixoxós (Sporophila frontalis) (ameaçada)
1 cigarra-verdadeira (S. falcirostris) (ameaçada)
12 coleirinhas (S. caerulescens)

Você viu?

Ir para o topo