EnglishEspañolPortuguês

Animais são resgatados do morro do Bumba (RJ)

10 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Até as 18h desta sexta-feira (9), pelo menos sete animais – todos com vida – já haviam sido resgatados do morro do Bumba, em Niterói (RJ), onde dezenas de casas foram soterradas em um deslizamento de terra na última quarta-feira (7).

Desde a meia-noite desta sexta-feira, já foram retirados ao menos cinco cachorros do morro. Eles estão em uma casa próxima ao local, aguardando a chegada de seus tutores.

No início da noite, um bombeiro desceu do morro com um gato preto e branco no colo. O animal, que estava assustado, será encaminhado para a equipe de zoonoses da Prefeitura de Niterói.

Um papagaio que vivia em uma casa ao lado do morro, que teve parte de sua estrutura soterrada pela terra, foi resgatado e está bem.

Nick, o cachorro que foi resgatado após ter ficado três dias sob os escombros, sobreviveu.

Com informações de: R7


Nota da Redação: Papagaios são vítimas do tráfico de animais e jamais deveriam estar domesticados e alocados em residências.  Em relação ao gato, também é lamentável que tenha sido encaminhado ao Centro de Zoonoses. Aguarda-se que sua vida seja preservada e que ele tenha novamente um lar.

Você viu?

Ir para o topo