EnglishEspañolPortuguês

Cães são mantidos em péssimas condições em fazenda de filhotes na Espanha

10 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

A Associação Nacional para a Proteção dos Animais declarou nesta segunda-feira, 05, que cães continuam presos e amarrados em uma fazenda localizada em Uceda, na província de Guadalajara, na Espanha.

O fato já havia sido denunciado no ano passado pela associação. Os cães são mantidos em condições insalubres por um caçador do município, e são utilizados para reprodução e venda dos seus filhotes.


Cães são mantidos presos 24 horas por dia (Foto: Que!)


A associação informou em comunicado que, embora vários dos animais tenham sido retirados pelo Serviço de Proteção à Natureza (SEPRONA) no ano passado, o proprietário do terreno voltou a manter cães para reprodução, em um ambiente com péssimas condições de saúde.

Inspeções feitas no local revelaram que os cães são mantidos presos 24 horas por dia em um local sujo, sem acesso a água e alimentados somente de restos de pão.

A Associação Nacional para a Proteção dos Animais exige mais uma vez que as autoridades competentes se pronunciem sobre este caso e, além de resgatar os cães novamente, tomem providências em relação ao proprietário da fazenda, visto que se trata de um caso reincidente de maus-tratos a animais.

Com informações de Que.es

Você viu?

Ir para o topo