EnglishEspañolPortuguês

Um wombat, uma das espécies nativas mais ameaçadas da Austrália, é morto por homem de 60 anos

8 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Um wombat, uma das espécies nativas mais ameaçadas da Austrália, foi morto por Bruce Kringle, de 60 anos, que por descuido pisou no animal  ao sair do trailer em que vive em Flowerdale, no Nordeste de Melbourne. O animal teria se agitado e Kringle, então, decidiu matá-lo com um machado.

foto de um wombat
Foto de um wombat (Imagem ilustrativa)

Os wombat têm cerca de um metro de comprimento e podem pesar até 35 quilos. Segundo Geoff McClur, do Departamento de Sustentabilidade e Ambiente da Austrália, os ataques deste animal, parente dos coalas, são extremamente raros.

Na sua opinião, o wombat que atacou Kringle poderia estar mais agitado devido à sarna, causada por ácaros em sua pele. “Em estágios mais avançados, os wombats ficam muitos irritadiços, e qualquer um que se aproxime deles é tratado como uma ameaça e (os marsupiais) podem correr na direção destas pessoas”, salientou.

Com informações da EPTV

Nota da Redação: O ser humano infelizmente acostumou-se a invadir, ocupar e, quase sempre, destruir os ambientes naturais em que vivem diversas espécies animais e vegetais, interferindo de forma direta em sua vida e condições de sobrevivência. O homem em questão desrepeitou a natureza e ainda deu ao animal um final trágico. Lamentável.

Você viu?

Ir para o topo