EnglishEspañolPortuguês

Mesmo doente, cão ajuda tutor deficiente visual a chegar em casa e, em seguida, falece

8 de abril de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Fernanda Franco   (da Redação)

Uma comovente demonstração de fidelidade, resignação e companheirismo de um cão foi registrada esta semana na Inglaterra. Comet, um labrador cão guia, mesmo sofrendo uma dor imensa provocada por um tumor no baço, ajudou o seu tutor com deficiência visual a percorrer uma longa distância de volta para casa. Assim que chegou, o cachorro desmaiou. Comet foi socorrido, mas faleceu. 

David Quarmby, de 61 anos, não tinha ideia de que seu companheiro Comet, um labrador de apenas 8 anos, estava sentindo fortes dores em função de um tumor no baço. Ele só percebeu que algo estava errado quando o cão não quis comer o petisco rotineiro durante a viagem.

foto do cão guia ao lado de seu tutor cego
Foto: Reprodução/The Sun

David disse que, assim que chegaram em casa, na terça-feira passada (06) ele tirou sua coleira e, logo em seguida, o cão comeu e desmaiou. “Ele empenhou todas as suas forças para sobreviver e me fazer chegar em casa”, disse o tutor. “Estou destruído. Ele fez de tudo para sobreviver e me trazer em casa em segurança”. Quarmby explicou ainda que Comet parecia um pouco cansado e desanimado quando pegaram o trem para Manchester, em seguida um outro para Huddersfield e mais um ônibus para finalmente chegar em casa.

Comet foi levado para um veterinário local, que diagnosticou o tumor. Mas, durante a cirurgia, o cão faleceu logo após a aplicação da anestesia.

“Foi horrível. É como perder um pedaço seu”, disse David. “Comet era um cão maravilhoso, onde eu ia ele estava junto. Foi tudo muito rápido, do momento que percebi que algo não estava bem até o momento que ele faleceu, passaram-se apenas duas horas”.

O porta-voz da Associação de Cães Guia britânico declarou que a história é um caso “triste e raro de acontecer”.

Com informações do The Sun

Você viu?

Ir para o topo