Cachorro é o primeiro a ser resgatado de casa onde morro deslizou no RJ


(Da Redação)

Como as autoridades não contabilizam o número de animais mortos em tragédias, não é possivel avaliar a situação dos bichos que vivem nos morros cariocas. Uma boa notícia divulgada foi o resgate de um cachorro de uma casa num morro em Niterói.

Taylor foi o primeiro a ser retirado dos escombros pelo Corpo de Bombeiros e causou comoção entre os moradores. O deslizamento ocorreu no Morro do Bumba, em Viçoso Jardim, na zona norte de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (07). O local é conhecido como o antigo lixão. Por conta disso, há um forte cheiro de gás. A situação é de desespero.

Em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, caixas de isopor serviram de barco para resgatar cães, gatos e porcos.

Isaías Barbosa e seu cãozinho Mile. Foto: Reprodução Extra

O bairro de Itaúna foi um dos mais afetados pela chuva. Isaías Barbosa, de 75 anos, ficou ilhado com a esposa Eliane e o cãozinho Mile. Com a casa invadida, contaram com a amizade do vizinho até a chegada do Exército, na tarde de ontem.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA

ARTIGO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>