EnglishEspañolPortuguês

ONG denuncia Marcelo Dourado, do BBB, por apologia a maus-tratos de animais

7 de abril de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

A ONG Fala Bicho apresentou uma representação ao Ministério Público do Rio de Janeiro, alegando que o lutador fez apologia ao crime. Ele disse no reality show que, para combater o estresse, costuma chutar poodles – e apologia a maus-tratos contra animais é crime.

Os fãs do lutador bombardearam a organização com críticas. No fim da tarde de terça-feira, 6, Sheila Moura, presidente da entidade, colocou uma resposta aos ataques em seu blog.

A polêmica começou quando Dourado disse no reality show que espantava o estresse chutando poodles. A ONG afirmou que ele fez apologia ao crime de maus-tratos contra animais e entrou na Justiça.

Sheila Moura diz que os fãs a acusaram de querer usar Dourado para promover sua ONG, mas ela se defende. “Não preciso me aproveitar da ‘fama’ de ninguém porque tenho valores. Meu dever é sempre reagir à manifestação, qualquer que seja, contra o direito animal. Nunca deixei de cumpri-lo. Agrade ou não a quem quer que seja. Lei é lei”, disse.

O texto ainda explica que agressão a animais é crime previsto no art. 32 da Lei de Crimes Ambientais de nº 9605/98 e diz por que a ONG ficou tão ofendida com a declaração de Dourado. “Mesmo de brincadeira, um crime não deve ser sugerido como forma de desestresse após um dia de trabalho”, diz Sheila.

No fim do texto, a presidente da ONG ainda dá um conselho aos fãs de Dourado. “Amar nossos ídolos é legal, porém não reconhecer seus erros é uma forma de desqualificar nossa capacidade de amar”.

Além de gostar de chutar os cachorros, Marcelo Dourado tem fobia dos animais. Durante sua visita ao programa “Mais Você”, ficou morrendo de medo de Belinha, a poodle de Ana Maria Braga. Questionado pela apresentadora, ele afirmou que tem pavor dessa raça de cachorro, mas não sabe de onde vem o trauma.


Dourado e a poodle Belinha (Foto: Reprodução)

Fonte: BBB10


Você viu?

Ir para o topo