EnglishEspañolPortuguês

Cão com buraco enorme no rosto é resgatado em Esteio, RS

7 de abril de 2010
3 min. de leitura
A-
A+

Priscila Coelho
[email protected]

Querid@s,

Este relato é mais para eu dividir com vocês o que me aconteceu hoje. Ocorreu há poucas horas e provavelmente depois vou precisar de ajuda para casa de passagem dele em Esteio. Mas, por enquanto, vejam fotos do cãozinho que apareceu no meu caminho hoje.

Foto: s/c

Vi ele encolhido, tremendo, com uns pães (intactos) na frente dele e coberto por um pano branco. Desconfiei que a coisa era pior do que uma tremedeira de frio. Olhando mais de perto, vi que tinha sangue nos pães e, olhando mais de perto ainda, deu para ver que esse sangue jorrava do rosto dele.

Ele tem um buracão enorme abaixo da orelha, todo aberto e pingando sangue. Chega a ter um pedaço de carne pendurado, parecendo aqueles baita brincos em forma de gota. Ele é de porte pequeno e o buraco deve ter o tamanho de uma bola de tênis. Na foto não dá para ver, mas o buraco deve ter pelo menos uns 3 dedos de profundidade. Terrível.


Foto: s/c

Com a ajuda de funcionários da loja em frente de onde ele estava (Av. Presidente Vargas), o colocamos em uma caixa de papelão e o levamos até o veterinário Walter, em Esteio (um parceirão, querido). Ele se apavorou com o buraco! Levantando a orelha é que dava para ver melhor e levar um susto. O veterinário medicou com antibiótico e remédio para dor e amanhã vai fazer a limpeza. Nem imagino a quantidade de vermes que poderão sair deste buraco. Ele estava cheio de carrapatos também, mas esse era o menor dos problemas dele, pobrezinho.

Foto: s/c

Espero muito que ele pare de sofrer e que a vidinha dele daqui para frente seja mais justa. Não sou muito entendida mas, pelo estado dele, acho que se ficasse lá mais essa noite não resistiria.

Desta vez me deu menos frio na barriga e eu conseguia raciocinar melhor do que na vez do resgate do Tigrinho. O engraçado é que, de todas as pessoas que passavam por ali, os que paravam para se preocupar eram os mais pobres.

Foto: s/c

Amanhã vou lá e tiro fotos melhores, essas eram de celular. Se vocês souberem de casa de passagem em Esteio ou região (paga ou não), a indicação é bem-vinda para quando ele estiver recuperado. Quando eu tiver mais detalhes, passo o pedido de indicação na rede.


Beijos,

Priscila Coelho

Adote, Não Compre!

http://adotenaocompre.blogspot.com


Você viu?

Ir para o topo