EnglishEspañolPortuguês

Projeto acolhe animais explorados até por protetores - Santuário das Fadas

6 de abril de 2010
3 min. de leitura
A-
A+

Daniele de Miranda
[email protected]

Hoje em dia vemos inúmeros pedidos de ajuda para abrigos de animais domésticos, superlotados devido à falta de controle de natalidade, ao comércio de animais e ao posterior abandono, resultante da falta de educação da população e de poucas e ineficientes políticas públicas por parte do Estado.

Em outra via, vemos alguns trabalhos de abrigo e reabilitação de animais silvestres e exóticos, vítimas do tráfico, circo e zoológicos (comércio e entretenimentos em geral). Temos como exemplo o belíssimo trabalho do Rancho dos Gnomos e do Projeto Grandes Primatas.

Mas há um grupo de animais entre os domésticos e os silvestres. Este grupo é o mais esquecido, marginalizado e explorado. Infelizmente, a crueldade cometida contra eles ainda tem o aval da maior parcela da população – e por isso são tão negligenciados e sofrem sem amparo nenhum. São os animais domesticados.

Foto: Reprodução Santuário das Fadas

Os domesticados diferem de animais domésticos ou de estimação, por não serem “usados” como animais de companhia. São seres explorados para consumo humano e até dos próprios animais de estimação (?). São produzidos e processados para alimentação, vestuário e uma infinidade de produtos. Pois sim, são vistos (e utilizados) como produtos. Por essa razão, a população fecha os olhos para todo o sofrimento vivido por estes animais e são poucos os que se mobilizam para ajudá-los.

E é este o pioneiro trabalho exercido pelo Santuário das Fadas: resgate e abrigo de diversos animais de pequeno e médio porte – na maioria vítimas de abuso e maus-tratos para consumo humano – como galináceos, suínos, caprinos, bovinos e equinos, além de cães, gatos, coelhos, porquinhos-da-índia e patos.

Foto: Reprodução/ Santuário das Fadas

O Santuário das Fadas encontra-se em Itaipava, RJ. É um santuário de animais de diversas espécies resgatados de situações de maus-tratos, negligência, abandono, exploração, abuso e tráfico. O principal objetivo da ONG é promover qualidade de vida e respeito aos animais tutelados. É um trabalho difícil e necessário feito com muita transparência e seriedade.

É complexo sustentar uma diversidade tão grande de animais (de grande porte, inclusive, como bovinos e equinos), mantendo-os o mais próximo possível da liberdade e da natureza e o mais longe possível de concreto e grades, como infelizmente até cães e gatos renegados passam a vida em abrigos sem estruturas naturais para viver. 

Foto: Reprodução/ Santuário das Fadas

O Santuário das Fadas é, portanto, um projeto de importância vital, por ser pioneiro e exemplar.

Fonte: ULA!

Se você quer fazer parte desse projeto e ajudar a mantê-lo e potencializá-lo, amadrinhe/apadrinhe um animal tutelado pelo Santuário das Fadas.

Amadrinhamento/Apadrinhamento:

-Bodes (50 reais por mês)
-Suínos (30 reais por mês)
-Coelhos (10 reais por mês)
-Galinhas (10 reais por mês)
-Eqüinos (70 reais por mês)
-Bovinos (100 reais por mês)
-Cães (40 reais por mês)
-Felinos (40 reais por mês)

Foto: Reprodução/ Santuário das Fadas

Amadrinhe/apadrinhe um você também!

Email: [email protected]

Tels: (021)9606-3626  e  (024)2222-9665


Você viu?

Ir para o topo