EnglishEspañolPortuguês

Lei que legaliza o consumo da carne de cavalo está avançando nos EUA

6 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Na quinta-feira, 01, a Câmara de Missouri, nos Estados Unidos, aprovou uma legislação que permite o assassinato de cavalos para consumo humano. A lei passou com 91 votos a favor e 61 votos contra, e agora ruma ao Senado.


Abate de cavalo pode ser permitido no Missouri, EUA (Foto: Animals Change)


O retrocesso é que já existe uma lei federal banindo o consumo de carne de cavalo. No entanto, é permitido exportar cavalos para abate, e atualmente cerca de cem mil cavalos são mandados ao Canadá e México. Esses cavalos são enviados em condições degradantes, sem comida ou água.

A nova legislação do Missouri faria o abate de cavalos novamente nos Estados Unidos.

Por que o Missouri quer matar cavalos? Porque é lucrativo vendê-los do outro lado do oceano. A carne de cavalo é considerada comida em vários países europeus e na Ásia, embora a Itália esteja considerando proibir seu consumo.

A reintrodução do assassinato de cavalos para consumo de sua carne apenas encoraja as pessoas a pensarem que cavalos são objetos para se comprar e vender, que podem serem facilmente descartados.

Diferenças culturais não justificam a matança de cavalos, assim como não justificam a morte de nenhum animal para o consumo de sua carne.

Com informações de Animals Change

Você viu?

Ir para o topo