EnglishEspañolPortuguês

Peta pede que grife francesa "Hermès" pare de usar peles em seus produtos

6 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Uma organização de defesa dos animais lançou um apelo nesta terça-feira (6), em Jacarta, para que a empresa de artigos de luxo francesa Hermès pare de utilizar peles de animais, tais como serpentes de lagartos, que muitas vezes – denunciou – são esquartejados vivos na Indonésia.

A PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) apresentou à imprensa um vídeo feito em 2009 em uma área de produção de couro destinado à Hermès. O vídeo mostra lagartos degolados morrendo lentamente, bem como serpentes e jovens crocodilos, cujo couro é arrancado quando ainda estão vivos.

“Fazemos um apelo à Hermès para que se comporte como um verdadeiro líder da indústria de luxo e garanta o bem-estar dos animais “, disse Ashley Fruno, responsável na Ásia da PETA.

A Indonésia é um dos principais países fornecedores de peles usadas na fabricação de bolsas e acessórios, acrescentou a organização.

“As leis de produção dos animais são frágeis e difíceis de fazer respeitar”, destacou Ashley Fruno. Portanto, “é fácil caçar os animais exóticos nas regiões rurais” do imenso arquipélago. “A única maneira de lutar contra esse tráfico é suprimir a demanda”, avaliou.

Segundo a PETA, várias grandes marcas como Nike e H&M já aceitaram deixar de fabricar produtos que usem peles de animais exóticos.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo