EnglishEspañolPortuguês

Bilionários indianos proíbem consumo de carne durante construção de sua mansão na Austrália

6 de abril de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

A decisão de um casal de bilionários indianos, que está construindo uma mansão avaliada em US$ 70 milhões na cidade de Perth, Austrália, está causando uma grande discussão, envolvendo inclusive sindicatos e autoridades locais. Pankaj Oswal e sua esposa, Radhika, proibiram todos os operários que trabalham na construção da mansão de comer qualquer espécie de carne no canteiro de obras.


Pankaj Oswal e Radhika Oswal (Foto: David Adams/News.com.au)


Comerciantes e operários que trabalham na propriedade foram informados pelo bilionário indiano Oswal Pankaj e sua esposa socialite Radhika, que qualquer alimento que contenha carne não deve ser consumido no local.

O sindicato da construção da Austrália criticou a proibição de trabalhadores da construção civil de comer sanduíches de presunto e tortas de carne no local de construção da mega mansão.

Pankaj Oswal, que está em Nova York esta semana ajudando sua esposa, Radhika Oswal, a preparar o lançamento de sua cadeia de restaurantes fast-food vegetariano, que se chamará Otarian, defendeu a proibição da carne, dizendo: “Esta é a nossa casa”.

Radhika já acusou anteriormente a indústria de carne de “violar a terra”. “Ao comer carne, você cria um karma ruim, e você também está criando um círculo vicioso”, disse ela.

“Isso nos destrói ambientalmente, economicamente e socialmente. Estou colocando meu dinheiro onde minha boca está. Eu sempre fui vegetariana e me sinto segura disso. Primeiro, por motivos religiosos, mas depois percebi o bem maior que está associado ao vegetarianismo”, completou.

Uma vez concluída, a mansão Taj-on-Swan, de 70 milhões de dólares, será a maior casa do país, sobre o quarteirão mais caro da terra. Ela está localizada no exclusivo subúrbio de Peppermint Grove, em Perth. A casa, que deverá ser concluída até o final de 2011, terá uma academia do tamanho de uma casa regular de Perth, um salão de beleza, um mirante, estacionamento para 17 carros e uma piscina dez vezes maior do que o quintal da média das residências.

Com informações de News.com.au

Você viu?

Ir para o topo