EnglishEspañolPortuguês

Participe da campanha contra o sacrifício de animais na Copa do Mundo

5 de abril de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Maria Rita
grandes.felinos@ gmail.com

Na África do Sul, eles sacrificam inúmeros animais vivos aos deuses (?) para abençoar os jogos…

Leiam a matéria abaixo: vamos ajudar os animais, a nós mesmos e a este povo, assinando a petição para ser enviada a África do Sul.

A Bola Feita de Sangue

Em ano de Copa do Mundo, os olhos de todos os países voltam-se para a Africa do Sul, sede de um dos eventos mais importantes do planeta.

Cada país torce pela sua seleção como se estivesse numa guerra. O adversário é o inimigo à ser combatido.
Aqui no Brasil, além do aumento nas vendas de TVs, os estoques de cerveja e camisetas verde-amarelas esgotam-se rapidamente, e a galera não vê a hora de soltar o grito de Gol acompanhando a vibração do Galvão Bueno. É uma festa só!

Infelizmente, a grande maioria dos torcedores e mesmo os que não gostam tanto assim de futebol, não se sensibilizam ou tomam conhecimento da barbárie que poderá ser cometida no país-sede da Copa, caso providências urgentes não sejam tomadas.

Para coroar os festejos do evento, e mostrar ao mundo “algo maravilhoso” do folclore local, vários animais serão sacrificados para “abençoar os jogos”. Ou seja, antes de rolar a bola, um assassinato será cometido aos olhos de todos.

Um jornalista de Pretória na Africa do Sul, lançou uma campanha tentando sensibilizar autoridades e a própria FIFA, à não permitirem tal absurdo. Uma petição visando atingir 10.000 assinaturas será encaminhada ao comitê da FIFA, e quem for contra a matança indiscriminada e tiver um pouco de compaixão por um ser vivo, que como nós humanos também sente dor e vai para o sacrifício sem a mínima opção de defesa, poderá assinar acessando o site:

http://fasesefacesanimais.blogspot.com/2010/03/assine-peticao-para-ajudar-na-campanha.html

Também os patrocinadores deverão ser responsabilizados como co-autores de um crime como esse, e um boicote aos produtos por eles comercializados, seria uma das formas de dizermos basta à um absurdo de tal magnitude.

Como se já não bastasse a matança diária de animais abatidos em frigoríficos, com a desculpa da necessidade urgente de “proteínas” para alimentar a raça humana, teremos agora que assistir “ao vivo” esses assassinatos em nome de um “folclore local” para divertimento coletivo.

Sinceramente, às vezes não sei se sinto vergonha ou raiva de pertencer à uma raça dita “humana”!

Você viu?

Ir para o topo