EnglishEspañolPortuguês

Mostra Fotográfica Virando Lata em Montenegro (RS)

3 de abril de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Montenegro (RS) receberá, de 9 a 25 de abril,  na Estação da Cultura, a Mostra Fotográfica Virando Lata, um dos eventos comemorativos dos cinco anos de atividades do Centro Médico Veterinário Ju Senger.

São 27 registros, por sete fotógrafos, das imagens de cachorros e gatos que, ao saírem de uma situação de abandono e desprezo para o convívio e a aceitação em um lar, demonstram felicidade e gratidão por um relacionamento respeitoso.

O objetivo da mostra é gerar uma reação do público a partir da arte, convidando as pessoas a uma mudança de postura em relação ao cuidado e bem-estar dos animais.  Propõe-se a ser um movimento de educação, consciência e cidadania, incentivando as pessoas a  uma atitude que transforme efetivamente a vida dos animais, e dos próprios benfeitores.

Mostra Fotográfica Virando Lata (Imagem: Virando Lata)

A mudança acontece desde gestos simples como respeito pelas diferentes espécies, preservação do meio ambiente, trabalho voluntário pela causa animal, doação de rações, até a adoção do animal – um ato de amor que requer responsabilidade e consciência.

A mostra, que pertence ao Instituto Expresso Vida, é itinerante e já passou por cidades como Canela, Lajeado, Porto Alegre, Torres, Venâncio Aires e Florianópolis. Em cada cidade, mediante patrocínio e 50% do valor arrecadado com a venda de souvenirs, realiza um projeto para castração, com o qual as instituições de proteção animal parceiras poderão encaminhar os animais que estão sob sua responsabilidade para a realização do procedimento. Em Montenegro, a Associação Montenegrina dos Guardiões dos Animais (Amoga) receberá a doação.

Paralelamente à mostra, a clínica oferecerá palestras gratuitas para proprietários sobre cuidados e comportamento dos animais, além de atividades complementares aos alunos que visitarem a exposição com suas escolas. E no dia 18 de abril, junto ao Brique da Estação, haverá atividades especiais para os animais, com dicas para os proprietários, desfile dos animais e seus donos, ‘Meu pet bem na foto’ e muito mais.

Serviço:

Mostra Fotográfica Virando Lata
Quando: 9 a 25 de abril
Onde: Estação da Cultura (Antiga Estação Ferroviária) – Rua Osvaldo Aranha, 2255 – Montenegro/RS
Horário de visitação: de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30. Sábados e domingos, das 15h às 19h. Para atividades complementares, as escolas devem fazer agendamento pelo telefone 3632 9155.
Patrocínio: Clínica Veterinária Ju Senger
Contato: Virgínia Zanchet – (51) 9101.0057 e Carolina Al. Leipnitz – (51) 8452.6740

Fonte: Virando Lata

Você viu?

Ir para o topo