EnglishEspañolPortuguês

Final de Semana pela Abolição da Carne: 17 e 18 de abril de 2010

3 de abril de 2010
3 min. de leitura
A-
A+

Meat Abolition
[email protected]

A 2ª Jornada Mundial pela Abolição da Carne do dia 31 de janeiro de 2010 foi um sucesso!

Ocorreram diversas açoes em mais de 50 cidades na Africa do Sul, Alemanha, Bélgica, Bolivia, Brasil, Estados Unidos, França, Inglaterra, Irlanda, India, Italia, Portugal e Suíça!

Muito obrigado a todas as pessoas e grupos que uniram suas vozes pelos animais oprimidos e que expressaram a ideia de que nossa sociedade deve parar de matar os animais pela sua carne.

É muito importante saber que neste mesmo dia pessoas de varias partes do mundo agiram com o mesmo objetivo político para acabar com a chacina.

Depois do sucesso da 2ª Jornada Mundial, estamos organizando agora um novo final de semana de ação. Acreditamos que seja o momento de expressar publicamente a necessidade de abolir a carne, nao apenas uma vez ao ano, mas multiplicando os eventos locais, nacionais e em escala mundial.

É chegado o tempo de multiplicar nossos esforços para tornar também visível que podemos acabar com sofrimento dos animais e mostrar que a sociedade deve começar a falar publicamente, sem nenhum tabusobre: a abolição da criação de animais, da caça e da pesca.

Esperamos que o número de cidade participantes e de ações militantes vá ainda crescer, assim como nossa determinação, nossa imaginação e nossa visibilidade.

Participe do próximo Final de semana de ações pela Abolição da Carne: 17 e 18 de abril de 2010!

O que é a Jornada Mundial pela Abolição da Carne?

A Jornada Mundial pela Abolição da Carne é destinada a promover ao grande publico a reivindicação política da abolição da morte de animais por sua carne. Seis milhões de seres sensíveis são mortos no mundo a cada hora (!) para serem transformados em carne, sem mesmo contar o massacre de peixes, que são também levados em conta na reivindicação da abolição da carne. O consumo de carne causa mais sofrimento e mortes do que qualquer outra atividade humana sendo que ela não é necessária.de que o consumo de carne não será justificado do ponto de vista ético e deve então por esta razão ser abolido – do mesmo que a escravidão humana foi há seu tempo.

Numerosos grupos se mobilizam para promover a perspectiva da abolição da carne. Não se trata somente de promover o vegetarianismo/veganismo aos indivíduos, mas de exprimir à sociedade que a prática de assassinar animais para comê-los deve ser abolida.

Esperamos que esta iniciativa fortifique o movimento em defesa dos animais com o passar dos anos. Faz se importante se dirigir aos consumidores, mas devemos começar a nos direcionar também a todos os cidadãos, como fazem os militantes pela abolição da escravidão, que mesmo sendo minoritários não somente pedem à população que boicotem o açúcar produzido pelos escravos, mas exprimem também claramente a idéia de que a escravidão deve ser interditada.

Hoje é importante interpelar claramente a sociedade inteira sobre o assunto da carne, afim de que ela não possa mais evitar as conseqüências de um debate publico sobre a legitimidade desta pratica.

Na ocasião desta jornada de sensibilização, conferências, ações nas ruas, distribuição de panfletos, assim como stands de informações serão organizados para propagar a idéia de que o consumo de carne não será justificado do ponto de vista ético e deve então por esta razão ser abolido – do mesmo que a escravidão humana foi há seu tempo.

Segue aqui um vídeo de uma ação original pela abolição da carne, feita pelos ativistas suíços em 2007 (pode ser também reprisada por outros grupos):

httpv://www.youtube.com/watch?v=z-iUs0kaDB0&feature=player_embedded

Você viu?

Ir para o topo