EnglishEspañolPortuguês

Organização proporciona final feliz para animais explorados em trabalho de tração na Índia

3 de abril de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)



Houshya (Foto: PETA)



Este é um boi muito bonito, chamado Houshya. Ele foi explorado desde novilho, em pesados trabalhos de tração na Índia. “Trabalhar” para ele significa passar 18 longos anos puxando um carrinho pesado, carregado com tijolos, tambores de óleo, ou qualquer outros bens de sua família. Houshya é mais uma vítima da exploração dos seres humanos, condenado ao sofrimento dos trabalhos de tração.

Mas agora Houshya está velho e cansado e já não tem mais força para puxar cargas pesadas ao longo das estradas de terra tão rapidamente como ele fazia.

A família de Houshya, apesar de muito pobre, concordou que não seria certo vendê-lo para alguém que provavelmente mataria o animal, para a utilização de sua pele e carne, e sacrificaram as suas receitas a fim de salvá-lo, já que Houshya ajudou a família durante longos anos.

Ele foi entregue à Animal Rahat, uma organização que presta cuidados veterinários para animais explorados em trabalhos de tração na Índia. Houshya agora vai passar o resto de sua vida sob a sombra de uma árvore, com pasto e água potável à vontade. Ele também receberá vitaminas que o ajudarão a enfrentar a velhice. Seu olhar mostra que ele não consegue acreditar em sua nova vida!

A corda utilizada por tantos anos em Houshya deixou uma marca profunda em sua pele sensível, e por isso foi substituída por uma corda fina e branca.

A Animal Rahat recebe o apoio da organização PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético de Animais) e é um dos projetos preferidos da presidente Ingrid E. Newkirk, que recentemente viajou para a Índia e visitou Sangli, onde a Animal Rahat trabalha duro para proporcionar alívio para animais como Houshya, que labutaram durante longos anos, transportando mercadorias que vão de cana-de-açúcar a gasolina.

Para saber mais sobre o trabalho da organização, acesse o site da Animal Rahat (em inglês).

Com informações de PETA

Você viu?

Ir para o topo