EnglishEspañolPortuguês

Centenas de milhares de galinhas morrem durante incidente em Ohio, EUA

2 de abril de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

A vida de animais presos em fazendas não é apenas miserável pelo confinamento e pela morte certa no matadouro enquanto ainda crianças. Existe também o risco de morte por incêndios, queda de eletricidade e fenômenos naturais, quando esses animais não têm a menor chance de buscar segurança por estarem presos em gaiolas.



Fonte: MFA



A ONG americana Mercy For Animals relatou em seu blog que no dia 15 de março um fogo que atingiu a maior embaladora de ovos no estado de Ohio nos Estados Unidos, a Ohio Fresh Eggs, causou a morte de 250 mil galinhas. A morte foi causada pela interrupção no fornecimento de energia elétrica.


Fonte: MFA


Na mesma fábrica de ovos, quando ela era ainda conhecida como Buckeye Egg Farm, em 2000 um tornado que passou por sua fazenda em Croton, Ohio, destruiu 12 galpões e deixou cerca de um milhão de galinhas amassadas dentro de suas jaulas, onde ficaram expostas à desidratação, fome e ao tempo. Os funcionários mataram as galinhas jogando-as vivas ainda em suas jaulas em uma cova coletiva ou sufocando-as com gás em latas de lixo gigantes.

No Brasil, os problemas mais comum são as enchentes e o calor. Os animais morrem afogados sem poder escapar da água que sobe. E às vezes morrem desidratados. Tudo isso para que as pessoas possam comer um pedaço de carne cheio de sofrimento, antibióticos e hormônios.

Para evitar participar desse processo atroz, torne-se vegano, ou seja, elimine produtos animais de sua dieta, higiene pessoal, limpeza e guarda-roupa.

Você viu?

Ir para o topo