EnglishEspañolPortuguês

Cães estão sendo envenenados em uma comunidade da Ilha da Madeira

2 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A população do sítio do Cabouco, Achada de Gaula, na Ilha da Madeira, está indignada e revoltada com o comportamento de indivíduos “sem escrúpulos” que decidiram espalhar veneno naquela zona que resultou na morte de vários cães, na via pública. As pessoas mostram-se também revoltadas e censuram a “atitude cruel daqueles indivíduos”.

Rocky sobreviveu à onda de envenenamento. Foto: Reprodução Jornal da Madeira

O “Rocky”, com dois anos de vida, foi o único cão que escapou depois de consumir veneno, graças aos esforços dos tutores e de alguns populares. “Ele começou a reagir positivamente quando ingeriu água morna com sal”, explicou Maria José, mais conhecida na localidade por Zé. “Dois cães morreram e este foi o único que sobreviveu no mesmo local”, frisou, adiantando que os animais começaram vomitar a partir do meio-dia.

Um dos cães que morreu, de raça albina, foi enterrado nessa mesma tarde e no mesmo local. A tutora justifica que os seus cães, todos de tamanho pequeno, só vão à rua muito esporadicamente. “Ontem, infelizmente, um deles conseguiu sair do quintal e pouco depois fui alertada que o cão estava morrendo por envenenamento”, confirmou, condenando mais uma vez aquele comportamento criminoso.

Maria José vai mais longe, dizendo que já não é a primeira vez que acontece uma situação idêntica na região. Ela defende que “as pessoas que espalharam veneno naqueles locais para atingir os cães, principais vítimas, assim como os gatos, deveriam pagar muito caro por isso”, além de expor crianças ao mesmo perigo. 

 *Com informações do  Jornal da Madeira

Você viu?

Ir para o topo