EnglishEspañolPortuguês

Haras Lua Azul no Paraná disponibiliza cães para a adoção

1 de abril de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Demonstração de amor e carinho é isso que as irmãs Rosana e Geovana Reboli têm de sobra com os animais. As duas moram a 10 anos em Piraquara, no Paraná, onde cuidam de aproximadamente cem cães, a maior parte castrados. A área que ocupa cerca de 10 mil metros quadrados é um verdadeiro orfanato para os pequenos animais que são abandonados e maltratados por seus antigos tutores.

As irmãs Rosana (esq.) e Geovana Reboli. Fotos: AP
As irmãs Rosana (esq.) e Geovana Reboli (Fotos: AP)

De acordo com Rosana cada cão tem sua história, algumas de cortar o coração, mas com muita atenção e dedicação os animais se recuperam e na maior parte encontram um lar. As irmãs não possuem ajuda financeira fixa, a única fonte de renda são as aulas de equitação e hospedagem de cavalos; e o que conseguem é através de conversas e parcerias realizadas. Por dia são mais de 25 quilos para alimentar os cachorros.

Rosana conta que a ideia de ajudar esses pequenos animais veio desde quando era criança. “Sempre quis ter um lugar para cuidar dos cães”, afirma. Ainda segundo ela, que trabalha com cães há 23 anos, são poucas pessoas que têm a consciência de cuidar de seu animal de estimação. “Hoje em dia o que se vê é uma superpopulação de cães tomando conta das ruas, e as pessoas não fazem nada por isso”, ressalta Rosana.

Os cachorros disponíveis no Haras Lua Azul são para adoção, e no momento o local não está recebendo cães, pois está com sua capacidade máxima. As irmãs necessitam de doações como utensílios de limpeza, materiais de construção (para a realização de canis e divisórias); além de carpes que são utilizados no inverno, medicamentos e ração.

Caminhada

Para a captação de recursos, no próximo dia 21 o Haras Lua Azul promove a I ECOcaminhada Animal. Serão trilhas de 12 quilômetros ou menos, na Chácara dos Macacos; haverá também um local para a diversão e apreciação da natureza. Quem desejar poderá nadar nos lagos, piscinas ou simplesmente contemplar a natureza.

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail  [email protected]. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Para se inscreverem, o investimento é de R$ 30 e as bebidas são à parte.

Serviço: Para doar os itens aos Haras Lua Azul ou adotar um cão ligue para: (41) 3676-0811 ou 9652-1796 ou http://harasluaazul.blogspot.com.

Fonte: Agora Paraná

Você viu?

Ir para o topo