EnglishEspañolPortuguês

Filhotes de rotweiller vítimas de crueldade são resgatados nos Estados Unidos

1 de abril de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Iris é uma filhote de rottweiler irresistivelmente fofa e com uma grande personalidade. Mas, infelizmente, agora ela precisa se adaptar a andar em três patas.

Os veterinários do Animal Rescue League de Washington, nos Estados Unidos, tiveram que amputar sua perna esquerda da frente por causa dos ferimentos graves causados pelos maus-tratos que ela sofreu.

Iris teve a perna amputada (Foto: NBC Washington)

A pequena Iris é um dos três filhotes resgatados pela Humane Society de Washington, há duas semanas, depois de uma denúncia feita à polícia local.

“Esta menina tinha um elástico amarrado na perna, que provavelmente estava lá por semanas, ou mais do que isso”, disse Gary Weitzman, CEO do Washington Animal Rescue League. “É difícil pensar nisso, mas ela acabou perdendo a perna por causa dele”.

Os outros dois filhotes tinham coleiras tão apertadas em seus pescoços, que foram incorporados em sua carne, criando feridas horríveis. Apesar da crueldade, todos os três cães sobreviveram aos ferimentos.

Filhotes vítimas de crueldade (Foto: NBC Washington)

Felizmente, um dos filhotes já tem um novo lar. Bombeiros de Hyattsville adotaram um dos filhotes, depois que o cão do corpo de bombeiros morreu devido a um câncer. Espera-se que os outros dois filhotes encontrem novos lares em breve.

Enquanto isso, a Humane Society Washington está investigando o caso. “Nós ainda estamos esperando para saber quem foi o responsável por colocar os objetos nas pernas e pescoço dos animais”, disse Scott Giacoppo, vice-presidente de Relações Externas da Humane Society. A pessoa responsável pelo ferimento dos animais pode ser acusada de crime de crueldade contra os animais, o que poderia levar a uma pena de até cinco anos de prisão.

Com informações de NBC Washington

Você viu?

Ir para o topo