EnglishEspañolPortuguês

Crianças apedrejam e maltratam animais até a morte no Chile

1 de abril de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Moradores da cidade-satélite de Alerce Sur, a 14 quilômetros de Puerto Montt, no Chile, estão assustados e consternados. Há cerca de 6 meses, em diferentes lugares, animais desaparecem e são encontrados apedrejados e mutilados.

A denúncia foi feita por uma mulher que vive na região e relatou os últimos acontecimentos para o Grupo de Educação pelos Animais de Alerce (GEAA). Ela contou que saiu à procura de seu gato e algumas crianças disseram para ver se estava em um terreno próximo, porque outras crianças da vizinhança praticavam tiro com animais, amarrando-os para que não pudessem fugir. A mulher foi ao local indicado e encontrou os corpos de três gatos em estado de decomposição.

De acordo com Juan Jose Orellana, diretor da GEAA, os responsáveis pelos maus-tratos que resultaram nas mortes dos animais seriam três crianças, de 6 a 10 anos, que pertencem a famílias com antecedentes criminais, muito temidas no bairro, e, portanto, os moradores de Alarce Sur não tinham coragem de denunciar o incidente à polícia. Ele também relatou que visitou o local e encontrou restos de cães, de gatos e de uma cabra.


Corpos de animais em decomposição encontrados no local (Foto: PrensAnimalista)

“Nós sabemos quem são os pais dessas crianças. O grande problema que enfrentamos é que os vizinhos não querem fazer a denúncia, já que se trata de famílias perigosas, que provocam medo. Infelizmente, até que tenhamos um vídeo ou fotos das crianças cometendo os atos cruéis, a polícia nada pode fazer. O importante é que eles já estão identificados e a vizinhança, no anonimato, vai ajudar a coletar provas para denunciar da melhor maneira possível”, disse o defensor de animais.

Juan Orellana disse também que a grande preocupação da GEAA é que, se essas crianças tão pequenas já são tão cruéis, provavelmente serão futuros criminosos e assassinos. Ele ressaltou a importância da educação, do respeito aos animais nas escolas, para que esses eventos não aconteçam. “É cientificamente comprovado que assassinos em série maltratavam e matavam animais quando eram crianças”, disse ele.

Com informações de PrensAnimalista


Você viu?

Ir para o topo