Salvador/BA

II Congresso Mundial de Bioética e Direito Animal será em agosto

(da Redação)

O programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal da Bahia e o Instituto Abolicionista Animal promovem o II Congresso Mundial de Bioética e Direito Animal, em Salvador, de 25 a 28 de agosto de 2010.

O objetivo deste segundo congresso é transformar esta cidade em um polo mundial gerador de conhecimento em torno dos animais e da bioética, posto que o Brasil é um dos países que mais vem se desenvolvendo nos tempos atuais, tendo sido Salvador sua primeira capital. Com a experiência da primeira edição do evento, os organizadores vislumbram uma atmosfera ainda maior para o debate e discussão sobre o futuro na Terra. Por isso, o novo encontro tem como tema “A perspectiva para a vida em um planeta em mudança – aonde chegaremos, para onde estamos indo e quais as principais pesquisas na área da Bioética, Direito Ambiental e Direito Animal”.

O planeta Terra, habitat de todos os seres vivos, será o centro das discussões e este ambiente gerará um espaço aberto para a troca de experiências entre os diversos países participantes. A finalidade é dividir experiências e culturas novas nos diversos sistemas jurídicos internacionais, bem como ser um espaço para novas formas de colaboração entre pesquisadores de todo o mundo. Em breve, a coordenação do evento terá um site no ar, com as informações necessárias à inscrição de trabalhos e participantes.

8 COMENTÁRIOS

  1. Boa Tarde!

    Estou em Recife, e estou bastante interessada em ir para o Congresso,como faço a inscrição?Vocês teriam alguma indicação de hotel.Por gentileza envie-me as informações

    grata,

    Geciane

  2. Gostaria que me enviassem o programa do congresso e dos hoteis conveniados e como fazer a inscrição, sou de Natal e essa é a área que trabalho.

  3. Olá Caros amigos baianos.
    Estarei aí em Salvador no II Congresso Mundial de Bioética e Direito Animal. Pergunto se o Congresso contempla a exposicão de trabalhos de pesquisas, como faço para inscrever um trabalho. Uma apresentação de pesquisa, normalmente em congresso ocorrem basicamente de duas formas de apresentação ou painéis ou comunicações que é a apresentação da pesquisa em grupos de trabalhos.
    Como será o II Congresso? No I Congresso infelizmente não pude estar presente, as datas coincidiram com o Encontro de Direito Animal que promovo anualmente na UNESP.
    É isso aí quero saber se haverá espaço para apresentação de trabalhos de pesquisa e como faço para inscrever o meu, assim como, se vocês prevêem publicação de anais ou de revistas com os artigos(trabalhos de pesquisas)que participarão do Congresso.
    Muito agradecido.
    Luiz Augusto Normanha Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui