EnglishEspañolPortuguês

Grupo de apoio aos animais pede ajuda para cão que sofre maus-tratos

3 de março de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Juliana Cetrim

[email protected]

Domingo, dia 21 de Fevereiro, uma de nossas voluntárias, acionada por vizinhos, foi ao  bairro Industrial,  de Juiz de Fora (MG),  atender um animal com câncer que era devorado vivo por ratazanas sob os olhos dos tutores inertes a dor, ao descaso, ao sofrimento e a impunidade que ronda os animais do Brasil. Juntamente com ela, um pouco mais tarde, o Controle de Zoonoses  também foi acionado pelos moradores da redondeza, pois o quintal dessa família é morada de uma comunidade de ratos enormes.

Não é preciso dizer que o nosso amigo de quatro patas estava em um estado deplorável, mas ele não poderia ser deixado para trás,  a mercê do desacso e sofrimento. Foi resgatado, tomou um banho para que a urina dos roedores fosse retirada de suas feridas e a medicação fosse aplicada. Nossa amiga Drª Mariana Sabugosa e sua assistente Márcia, da Clinica Bicho Mania, não mediram esforços para ajudá-lo.  E mesmo com a inestimável ajuda da equipe de voluntários o nosso amiguinho Belfort, que acabei de batizar com esse nome de origem germânica cujo significado é linda fortaleza, porque foi assim que consegui ver em seus olhos nas fotos a fortaleza de se manter sereno, aguardando mesmo que nos momentos finais as mãos caridosas de Adrilene , sua amiga e protetora que mesmo vendo o seu estado de imundície, odor insuportável e aspecto deplorável, o colocou em seus braços e o tirou do inferno para o céu.

O que dizer de pessoas assim?
Que amam assim?
Que se importam assim?
O que dizer do sofrimento do nosso amiguinho?
Nada, simplesmente nada, só mesmo orar para que mais pessoas se juntem a ela, nós protetores, e que casos como o de Belfort não aconteça mais.

Nosso amiguinho virou uma estrela a mais no infinito, mas seu amiguinho de infortúnio esta lá também, sendo mordido por ratos e precisando do seu apoio para ser tratado, e retirado de lá o mais breve possível.

Seja um colaborador doando a quantia de R$ 10,00 para que nossa equipe venha tratar do amiguinho de Belfort que ficou entre às ratazanas do local imundo e a mercê de seus tutores.

Visite nosso site e comunidade no ORKUT:

www.animaisevida.com.br

www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2978089

Você viu?

Ir para o topo